UMA GRANDE CONQUISTA DO JFCVB E UMA ESPERANÇA PARA O SETOR DE EVENTOS


Hoje (12/02), a Prefeitura de Juiz de Fora, através do Secretário de Turismo, Marcelo Carmo, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ignácio Delgado, sinalizou a possibilidade de retomada dos eventos no Programa Juiz de Fora pela Vida.

Os Secretários afirmaram que pretendem adotar e seguir a Proposta e os Protocolos de Higiene e Sanitização desenvolvidos pelo Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau. Trata-se de um documento de domínio público que irá orientar os profissionais de eventos para a retomada consciente e segura das suas atividades.

Seguindo a Proposta da entidade, a Prefeitura sugeriu começar a retomada das atividades com a realização de EVENTOS TESTES que demonstraram a aplicabilidade na prática dos Protocolos apresentados.

A princípio, serão quatro EVENTOS TESTES: um Corporativo realizado pelo JFCVB, dia 22/02, onde serão apresentados os protocolos aos agentes públicos, imprensa e profissionais de eventos; uma Feira de Calçados, dias 23,24 e 25/02, realizado pela Done Produtora; um evento de cervejas artesanais, dia 26/02, realizado pela Associação de Cervejarias Artesanais - ACERVAJF e; um evento social, 27/03, que ainda não foi informado quem irá produzir.

Durante os eventos, a fiscalização estará presente para acompanhar o desempenho de cada ação. Em seguida, dia 04/03, apresentaram um relatório aprovando ou reprovando cada tipologia.

Por fim, caso consigamos demonstrar nosso profissionalismo e responsabilidade pela vida nessa retomada, no dia 11/03, a Prefeitura irá apresentar a proposta final para liberação dos eventos a partir de março. ????????

Marcelo e Ignácio, informaram, ainda, que estão estudando políticas de apoio fiscal para o nosso setor. Que, em breve, irão se reunir conosco para encontrarmos soluções para essa demanda.

Estiveram nessa reunião, representando o Convention, os responsáveis pelo projeto: Thais Lima, Jonas Ribeiro e Caroline Mello.

Em nome do JFCVB, agradecemos a todos que estiveram conosco nessa luta diária e incansável pela nossa retomada. Queremos parabenizar a nova gestão por essa atenção dada a nossa categoria e pedir a todos os profissionais que se responsabilizem para que essa volta seja um verdadeiro sucesso!

Estamos muito felizes e gratos em comprovar que as inúmeras reuniões, estudos e horas de dedicação valeram a pena! ????

Em breve, informamos sobre o evento teste e como se dará a participação dos profissionais.