Visite Juiz de Fora

Reunião com o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas

O JFCVB esteve presente na reunião realizada na tarde de ontem (01/04), com o Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, que nos atendeu virtualmente, junto com os Secretários da Fazenda, Fúlvio Albertni e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, Rômulo Veiga.
Além do JFC&VB, que neste ato também representou a parceira ADJFR, estiveram presentes os presidentes da ABRASEL, CDL, SINDICOMÉRCIO, SINEPE, SINDIHOTEIS, ACEJF, SIND. TRANSPORTES e SINDIPAN.
Em primeira instância, o Prefeito explanou sobre a situação do COVID19 na cidade, destacando que ainda não atingimos o pico de contágio e que as medidas tomadas até o momento são para evitar o colapso do sistema de saúde. Em seguida, cada presidente apresentou a situação pontual dos setores que representam e quais os anseios de suas classes.
Juntos, solicitamos maior aproximação e posicionamento público para com a cadeia produtiva da cidade. Além de solicitarmos uma previsão quanto ao retorno gradativo das atividades comerciais, pleiteamos a possibilidade da PJF postergar a data de pagamento de ISS e IPTU, sem cobrança de juros, para os setores diretamente afetados com a crise.
Quanto a primeira solicitação, atendendo aos pedidos de posicionamento, Almas informou que não retomará as atividades antes do dia 30 de abril. No que tange ao ISS e IPTU, o Secretário da Fazenda ficou de estudar as melhores possibilidades.
Além disso, o Prefeito informou que logo consiga verba, irá realizar um chamamento público para os hotéis que tenham o interesse/condições para servirem de suporte para o sistema de saúde municipal. Todas informações serão repassadas ao JFC&VB e o Sindicato de Hotéis, em breve.
Ficou acordado que, durante a quarentena, a Prefeitura Municipal irá se reunir, semanalmente, com os presidentes das entidades para troca e atualização das informações. Nesse sentido, o JFC&VB gostaria de destacar que está à disposição para ouvir e representar seus associados junto a PJF.
Pedimos para que todos colaborem, participando de nossas reuniões e nos mantendo informados sobre a situação do seu estabelecimento. Afinal, juntos somos mais fortes!