Visite Juiz de Fora

JFCVB se reúne com Secretários Municipais

Atendendo a nossa solicitação, a Prefeita Margarida Salomão reuniu, hoje (20/05), os Secretários para que nós do Juiz de Fora Convention pudéssemos contra-argumentar a decisão do Fórum pela Vida dessa semana (18/05), que proibiu outras tipologias de eventos, que não fossem científicos e corporativos.

https://covid19.pjf.mg.gov.br/arquivos/1805_nt9_faixas_de_classifica%C3%A7%C3%A3o.pdf

Em uma ação inédita, segundo os próprios Secretários, estiveram reunidos nessa tarde conosco, os líderes do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Atividades Urbanas, Fazenda, Turismo, Procon e a Secretária de Saúde, como havíamos solicitado.

Em um discurso emocionado, mostramos aos Secretários a real situação dos profissionais de eventos, a importância dos eventos para incentivar as empresas de turismo, principalmente os hotéis, e a necessidade de todos que voltemos a trabalhar! Desmistificamos essa comparação sem sentido dos eventos com as escolas e também ressaltamos que quanto mais eles negam a nossa proposta de retomada gradual, mais incentivam os eventos clandestinos, sem critérios e protocolos, que vivem acontecendo na cidade.

Em suma, nenhum Secretário contra-argumentou a defesa que fizemos pelo setor. Pelo contrário, acreditamos que, dessa vez, conseguimos sensibiliza-los, verdadeiramente, com a nossa situação.

Estamos muito otimistas com a reunião de hoje e a possibilidade de darmos passos promissores para os eventos, em breve. Sentimos uma abertura de todos os presentes para novos diálogos!

E para completar, hoje o Jonas esteve no Ministério Público que garantiu não estar contra a nossa proposta de retomada!

Dito isso, precisamos agora aguardar os próximos passos, que deve ser anunciado na Nota Técnica de terça-feira!

Minimamente, esperamos a manutenção do que havia sido liberado na semana passada!