JFCVB presente no Festival de Turismo de Ouro Preto

O Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau esteve presente na 2ª reunião 2019 – Convention & Visitors Bureau, em Ouro Preto – MG. O Encontro foi promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG (SECULT).

O primeiro encontro foi realizado em Juiz de Fora, no dia 03 de Julho, em conjunto com o 1º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos de JF e Região e teve como premissa levantar as demandas existentes dos Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais.

Já o segundo encontro, teve como objetivo apresentar o levantamento de dados realizado por uma pesquisa, no qual 11 CVBx de MG participaram. Na oportunidade, surgiram novas demandas de trabalho que os CVBx poderão trabalhar em conjunto com a SECULT para promover o desenvolvimento turísticos dos destinos e das próprias associações.

Em seguida, o JFC&VB esteve presente no Festival de Turismo de Ouro Preto, no Centro de Artes e Convenções da cidade. O evento foi uma realização da ONG de marketing de destino e promoção do turismo, Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau (CVB), da empresa C:M Marketing e Eventos e tem correalização da Prefeitura de Ouro Preto e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

A edição de 2019 do festival tem como foco empoderar pessoas e segmentos da economia por meio da difusão de um programa de desenvolvimento econômico regional.