JFCVB NA REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO

O JFCVB esteve presente nessa tarde, na Reunião do Conselho Estadual de Turismo com a participação do João Pinho da Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

Na ocasião, João informou que para o COES MG, Juiz de Fora está liberada para a onda amarela. Lembrando que essas definições serão informadas com mais detalhes pelo Comitê Municipal, em reunião hoje a noite. Vale ressaltar que as Prefeituras tem o poder de restringir as atividades que considerar pertinente.

Contudo, para o Estado na onda amarela as delimitações de nosso interesse são as seguintes:

- Eventos Drive In estão liberados.

- Bares e Restaurantes estão liberados para consumo no local. Todavia, deve-se seguir as orientações do município com relação as delimitações de funcionamento de dias e horários.

- Eventos presenciais e outras atividades de turismo, como agências, serão liberadas na próxima onda (verde).

As avaliações por ondas ocorrem a cada 28 dias, ou seja, a partir de hoje (06/08) já começam a ser avaliados os dados epidemiológicos para verificar se poderemos liberar a onda verde no município em setembro.

Por fim, o Estado liberou hoje o Protocolo Minas Consciente com Regras de Comportamento para empregadores, trabalhadores, alunos e cidadãos em meio a Pandemia. Segue link para conhecimento:

https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios

Contudo, como se trata de um "protocolo" geral, o SES incentiva os protocolos específicos desenvolvido pelas entidades representativas, desde que estejam de acordo com o Protocolo do Minas Consciente.