Visite Juiz de Fora

Encontro Regional de Convention & Visitors Bureaux de Petrópolis

DESCRIÇÃO DO EVENTO

A realização do 1º Encontro Regional dos Conventions & Visitors Bureaux tem por objetivo a disseminação da informação aos gestores e mantenedores dos CVBx, abrangendo os prestadores de serviços, como: hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, etc. onde informações importantes serão apresentadas. Através de painéis desenvolvidos por técnicos e parceiros do Sistema CVB, os participantes receberão atualizações importante sobre o setor de turismo e eventos e conhecerão novos serviços e produtos voltados para o segmento empresarial do turismo. Além de propor estratégias para a promoção dos destinos turísticos envolvidos, o evento pretende evidenciar aos atores públicos e privados como o turismo vem se desenvolvimento como atividade de ponta na geração emprego e renda para muitos setores envolvidos da cadeia produtiva.

 

PROGRAMAÇÃO

14h – Cerimônia de Abertura

14h30 – Apresentação do Projeto de Cooperação Técnica entre a FC&VB-RJ e a FGV-EBAPE

15h – Palestra: “Os Novos Cenários do Turismo de Negócios e Eventos: Experiência, Tecnologia e Transformação dos Comportamentos.”

Palestrante: Vaniza Schuler – Consultora, mestre e bacharel em turismo, especialista em relações e negócios internacionais, autora do livro Marketing de Destinos – Oportunidades e Particularidades dos Convention & Visitors Bureaux Brasileiros.

16h – Apresentação dos Projetos Desenvolvidos em Parceria com a FC&VB-RJ.

 * Aplicativo Turistando – Roulien Bohrer – CEO da Ópera Digital

 * Portal Rota Rio – Daniel Galvão – Jornalista –  Diretor da Global Comunicação, Turismo e Eventos –

Rio Intertur Salão Rio Interior de Turismo – José Alexandre Almeida – Diretor da Trade Assessoria e Projetos

17h – Projetos e Ações para a Promoção dos Destinos  Realizados pelos C&VBx Participantes.

18h – Encerramento

                                                 *** PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES***