Semana Rainbow da UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou, nesta quinta-feira (28/06), Dia do Orgulho LGBTTI, a pré-programação da II Semana Rainbow, que integra o Projeto de Extensão “Miss Brasil Gay: interface com a comunidade e UFJF”. O evento será realizado entre os dias 9 e 19 de agosto e contará com shows, exposições, teatro, exibição de filmes, mesas-redondas, palestras, entre outras ações com temáticas relacionadas à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTTI). Todas as atividades serão gratuitas e abertas à comunidade.

Já estão confirmadas as exposições de fotografias ‘Plural’, idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, e o ‘Projeto Aqueenda’, da fotógrafa paulista Jal Vieira. Também está sendo viabilizada uma exposição de acessórios, figurinos e outros itens do vestuário das misses eleitas nos anos anteriores do Miss Gay Brasil, concurso realizado tradicionalmente em Juiz de Fora. Além disso, será realizado o Festival da Diversidade, no campus de Juiz de Fora, no dia 12 de agosto, com uma série de atividades e espetáculos musicais. Esta edição da Semana Rainbow também contará com Festival de Cinema, com exibição de produções audiovisuais com a temática LGBTTI, seguida de rodas de conversa.

Também nesta quinta-feira, a UFJF disponibilizou três editais que contemplam concurso de fotografias e seleção de atividades artístico-culturais e bolsistas. Segundo o idealizador e coordenador da iniciativa, professor do Departamento de Turismo, Marcelo Carmo, a Semana Rainbow, em sua segunda edição, tem o objetivo de atender à comunidade LGBTTI da universidade com produtos, atrações e espetáculos culturais. Além disso, pretende movimentar a atividade turística de Juiz de Fora. Todas as ações serão realizadas em parceria com as diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, a Pró-reitoria de Cultura e diversos cursos da UFJF. A Semana Rainbow da UFJF é realizada com recursos de emenda parlamentar da ex-reitora e Deputada Federal Margarida Salomão (PT-MG).

FONTE: https://tribunademinas.com.br/noticias/cultura/28-06-2018/ufjf-define-primeiras-atracoes-da-ii-semana-rainbow.html